segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Viver é uma contradição.

               Sonhamos, projetamos e quando menos esperamos a vida se concretiza, os sonho materializados são as respostas que mudam todas as perguntas.
               Por que é tão difícil identificar o presente?
               Por que é tão mais fácil sentir o presente, quando já adentramos o futuro?
               Sério. Me coloco a frente desta máquina e escrevo, pouca coisa faz sentido, é como se arrotassse sentimentos, como se perdesse o controle e adiante, tempos depois, volto e leio e releio e me reconheço e me entendo, me esclareço.
              Escutei coisas terríveis, coisas que mexem diretamente na autoestima, escutei meio que analisando, como se assistisse a um filme, incongruências de um incongruente, sei que é preciso viver o presente, que é preciso preparar o futuro, sei que é preciso se posicionar.
             É impossível não chegar tão perto, quando decidimos ficar juntos, me sinto invadindo espaços que não são e que nunca serão meus, a sutileza que entramos em uma nova fase é quase tão imperceptível, que não temos o direito de opinar se queremos ou não continuar, deveria ter reunião bimestral ou assembléia de condôminos pra determinar as novas diretrizes da relação afetiva, seria tão civilizado, mas é tudo tão afetivo, tão visceral, somos invadidos até as entranhas.
             Tudo é mais lindo nas fotos.

Nenhum comentário:

03/04/2024 às 23:56

 Entrei no tunel do tempo literalmente, daqui a três minutos será um outro dia e estou eu aqui, com a pia cheia de pratos sujos, as compras ...