segunda-feira, 10 de maio de 2010

A falsa ideia de identidade...

            Você constrói ao longo de sua vida uma identidade, vida própria e significativos únicos para cada detalhe da sua existência, uma casa com a sua cara, um visual diferenciado e principalmente, princípios que te fazem ser respeitado e admirado, amado, as vezes, outras odiado, sabemos que tudo isto requer uma alta dose de sacrifícios e prazeres, de altos e baixos, tudo para manter a autoestima elevada, só que a vida não cansa de nos preparar armadilhas que na maioria das vezes nos pega, é, a vida é uma caixinha de surpresas e sempre esbarramos com desafios que desconstrói tudo, quando menos esperamos, aquela velha ferida, quase, cicatrizada, é remexida, e sangra e desequilibra tudo o que passamos tanto tempo construindo, equilibrando.
           É assim pra todos, talvez, a base de toda sabedoria, das construções e destruições que o tempo nos impõe crescemos e amadurecemos.
            Hoje me sinto tão despreparada, sei que minha personalidade forte, meu orgulho e minha coragem foram grandes aliados e me permitiram ir mais longe, mas me sinto tão fragilizada, não sei lidar bem com a insegurança, e hoje estou insegura, não sei por onde anda minha solidez, apesar de muitos não acreditarem, tive muitas poucas dúvidas, e sempre adorei enfrentar leões, sempre meti a cara, nunca duvidei de mim, agora só quero ficar tranquila, quieta e sem pensar, esvaziar os pensamentos.

Um comentário:

.maura.michaela. disse...

Despreparo, fragilidade, talvez...
Acredito que, às vezes, colocamos essa coragem toda num lugar e esquecemos onde...
Mas está lá, sempre vai estar... É só procurar.

03/04/2024 às 23:56

 Entrei no tunel do tempo literalmente, daqui a três minutos será um outro dia e estou eu aqui, com a pia cheia de pratos sujos, as compras ...