sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Por quê? I parte....

Remexendo os arquivos da amiga R. li uma pergunta que ficou sem resposta, que não sei se foi feita a mim, por ter sido remetida a uma amiga S., não importa, preciso me responder esta pergunta.
Por quê deixar um cara de quem vc esta apaixonada por cansaço? Lembrando bem do tamanho do cansaço que vivi, fisico e emocional, sem levar em consideração as expectativas atuais, posso responder que por acreditar que merecia algo melhor, por acreditar, com todas as forças, que o que não me trás alegrias não me serve, que expectativas futuras que nunca se realizam, valem menos do que uma boa companhia pra um belo jantar, valem menos do que a liberdade de estar disponível para ser feliz, de que o que tem de ser não depende de uma dependência unilateral que só te fode, que se submeter a infelicidade não é o melhor caminho pra se conquistar o amor de um homem.
Sempre invejei as mulheres bem amadas, bem comidas, que nunca estão sozinhas e lembro como me marcou a frase de uma amiga super-poderosa, que sempre escolhia os homens que bem queria e sempre os melhores e ela me falava que não aceitava nada menos do que ser amada, que se um cara a tratasse mal ela nem tomaria conhecimento da sua existência, e assim, exigindo ser bem tratada, minha amiga MH sempre foi a mulher mais feliz e bem comida que conheci. Sei que não existem receitas, mas alguns princípios te livram do precipício. Melhor ser amada que amar, amores tortuosos, só tendem a te deixar torta, se você não é capaz de alimentar tua auto-estima, afaste-se de quem te coloca pra baixo e tenha carinho e respeito por quem te admira.
Sem querer criar clichês e sem fugir deles, acredito que um homem possa respeitar uma mulher sem amá-la mas é impossível um homem amar uma mulher sem respeitá-la, e se caso ocorra, triste desta mulher.

Nenhum comentário:

03/04/2024 às 23:56

 Entrei no tunel do tempo literalmente, daqui a três minutos será um outro dia e estou eu aqui, com a pia cheia de pratos sujos, as compras ...