sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Retrospectiva 2017

                                    Dois mil de dezessete que loucura foi você, heim? O primeiro ano de uma nova Sara, pois posso dizer que mudanças foi a palavra que definiu este ano, e como toda mudança foi sofrida, importante e linda.
                                    O ano começou em Campina Grande, terra natal, que não é o melhor lugar para um réveillon, mas estava aconchegada com minha família, protegida e tentando entender meu primeiro final de ano longe dele depois de 8 anos juntos, tentando até entender o que comemorar, pois 2016 foi bem sofrido. Estava entre os meus, aconchegada, amada e como sempre faço aceitando aos poucos as mudanças. Voltando pra João Pessoa, vazio, e no meio dele estabelecer metas, então resolvi fazer plástica, mudar meu corpo que já não reconhecia mais, não foi fácil, abri mão do final do verão e férias, carnaval e mesmo sem saber, estava me reservando e me recolhendo para o momento de muito reflexão e mudança interior, com a ajuda de Gray's Anatomy, foram 10 temporadas em um mês.
                                   Carnaval foi triste e solitário e ainda por cima enfrentei encontrar ele com outra, hoje olhando pra trás, vejo que era mais um sentimento de posse do que de ciúmes mesmo, hoje questiono os sentimentos que o dediquei tantos anos, mas reconheço a importância disto tudo na minha experiência de vida.
                                         Van e Ana começaram a entrar na minha vida com calma, devagar, até então, mas já fazendo uma grande diferença, reatei com ele, esperava que isto trouxesse a felicidade que um dia vivemos juntos, mas não rolou, foi um retorno frio, complicado e cheio de silêncios e medos, lembro de quando viajamos pra Areia e Bananeiras relembramos os bons e velhos tempos mas já sentíamos a distância e foi quando ele decidiu ir embora, senti um certo alívio e por nenhum momento tive vontade de pedir pra ele ficar, apesar das culpas e medos que tomavam conta, resolvi só aceitar e esperar vê o que o tempo reservava.
                                        Agora eu já não estava mais tão só, tinha Ana e Van na minha vida e resolvi ir visitar Raquel em Minas, pegar as malas e me jogar no mundo, não quis ir com Van para Espanha, não daria conta e lá fui rumo as cidades históricas de Minas, e tudo começou a mudar, novos horizontes foram se desenhando e fui me entregando as poucos, frio, arte, novos amigos, beleza e novas expectativas, por fim beijei outro homem e me permiti olhar o mundo que estava começando, sem imaginar Fabiano nele, de Minas pra Goiânia, reencontrá-lo e vê o que ainda sobrava da relação, carinho, afeto, respeito, amizade e amor fraterno,  mas como ele mesmo falou, faltava alguma coisa, fazer o quê? 
                                         Voltei pra casa  renovada e a nova vida começou, me joguei com as meninas e novos lugares, novas pessoas, reiniciei as vendas de pratas e cada vez mais ele ficava a margem, ele não tentou entrar na minha vida e me deixou a vontade, tão á vontade que enchi o saco, tentei terminar o fatídico curso de inglês, mas mandei as favas, agora a liberdade até me assustava, meu corpo transformado, minhas expectativas renovadas e então surgiu um crush, ressurgido dos velhos tempos, e tudo foi intenso com gosto de fruta mordida, com tesão, arte e muita música, e como sempre cheio de problemas, com a vida de ponta cabeça, cheio de coisas mal resolvidas, mas apesar dos problemas, os seus olhos brilhavam ao me vê, e eu me derretia. Como o momento não era nada propício ele ficou em 2017, um grande detalhe do primeiro ano do resto da minha vida, 2017 seu loko....
                                          E como não poderia deixar de agradecer este ano em grande estilo? Pois foi, mamys fez o modelito dos sonhos, fiz make e penteado, visitei amigos especiais e que espero estarem todo o ano presentes na minha vida e corri pro abraço, começando o ano cheio de amigos e dança e música e muita expectativa....

Nenhum comentário:

Coragem amiga, coragem....

Coragem pra fazer escolhas... Coragem pra cumprir as metas... Coragem pra assumir as consequências... Coragem pra me olhar no espelho e vê ...