segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Processos complicados...

Outro dia recebi a visita de uma tia, muito querida, e que acompanha os fatos e eventos da minha vida, ela demostrou está muito surpresa o quanto eu superei minha separação tão bem, ela falou como se eu não tivesse sofrido nada ao longo do processo, e confesso, que isto me deixou muito chateada, afinal ela sabe tudo que passei, então respondi a ela que depois de ter lido uns oito livros sobre psicologia que tratam dos problemas que vivenciei, depois de assistir 10 temporadas de Grey´s Anatomy em um mês, seriado que tem como tema principal a morte e a efemeridade das relações, depois de ter mudado totalmente meus hábitos diários, e fazer academia quatro vezes por semana, duas horas por dia e tentar sentir cada músculo do meu corpo, tentar sentir a força mental pra levantar cada peso, de conseguir, apesar de tudo, chegar na lição 30 do meu curso de inglês, que por vezes pensei em desistir e quase me leva a loucura, depois de sentar num divã com uma psicologa, de frequentar um centro espírita, sem falar das dezenas de vídeos sobre meditação, fim de relacionamentos, budismo e ler bastante sobre o espiritismo e reforma moral, frequentar lugares e conhecer pessoas que eu, pretensiosamente, considerava nada haver comigo, e, que hoje são amigos e me divertem, realmente, agora, estou bem, dá pra sorrir lindamente nas redes sociais, apesar de saber que ainda é só uma etapa dentro de todo o processo. 
Tentei explicar pra ela que não sou propensa aos dramas, não confio na alopatia e realmente corro da depressão como o diabo foge da cruz, apesar de saber que estes são os caminhos mais seguidos e que funcionam pra muita gente, mais eu sempre acreditei que existiam caminhos alternativos. O que me deixa puta é saber que pra muita gente pareço está fugindo do problema ou mesmo sendo superficial, pra mim, pelo contrário, vou fundo nos meus problemas, busco soluções e me atolo nos processos introspectivos que vivo. Acho que existe uma boa literatura pra tudo e que não basta ficar na teoria, tem que entrar em campo e ir pra guerra.....

Nenhum comentário:

03/04/2024 às 23:56

 Entrei no tunel do tempo literalmente, daqui a três minutos será um outro dia e estou eu aqui, com a pia cheia de pratos sujos, as compras ...