terça-feira, 17 de agosto de 2021

O que me desestabiliza? O que me magoa? O que me dá raiva? Como lidar com estas questões?

Tá lá em Clarice Pinkola Esther as respostas, e ela retorna na minha vida por intermédio de Elisa, e esta é mais uma das voltas inesperadas que a vida dá.

Não posso dizer que nos conhecemos, ela chegou na minha vida, e olhei pra ela como que no espelho, e me senti substituída em um cargo que nunca quis assumir, independente de todas as voltas que dei com Ele, quem decidiu o lugar de cada um nesta história fui eu, decidida a não voltar pra um lugar que conhecia bem e não me faria feliz, erros que não me permito mais repetir.

Talvez esta história esteja apenas começando....

Voltando a vivencia que vivi ontem no Grupo Mulheres que Correm com Lobos, descubro a criança ferida que teve que amadurecer rápido demais e sem recursos para isto, os gatilhos que disparam sempre que Giba bebe e no alto do sarcasmo me aponta o dedo acusatório, remexe as feridas, me coloca no modo defensivo. 

Hoje a mulher madura e auto-centrada quer acolher a criança assustada naquele quarto escuro, que sentia vergonha de pedir carinho, que chupava o dedo e se acariciava numa solidão assustadora, esperando um carinho de uma mãe distante e crítica, de um pai frio e exigente, pais que amavam sem tamanho, mas que eram filhos de mães omissas e sem mães, de pais machistas e intolerantes, figuras que repetiam por décadas padrões falidos de educação e que machucavam pra ensinar, machucavam sem querer e sem perceber.

Seguindo o ciclo a criança machucada vira adulto machucado que sobrevive e agora tenta entender e romper estes padrões. 

Talvez coincidência mas a conjunção dos astros dizia que eu iria entrar num processo de introspecção de busca e assim esta sendo, tentando vê se quem tá dentro parece com quem sorrir nas fotos, e num é que tá sereno o processo. 

Nenhum comentário:

03/04/2024 às 23:56

 Entrei no tunel do tempo literalmente, daqui a três minutos será um outro dia e estou eu aqui, com a pia cheia de pratos sujos, as compras ...