terça-feira, 17 de agosto de 2021

Para os homens que me amaram

Muito obrigada, hoje sei que vocês me definem, vocês me fazem acreditar, faz valer a pena mais uma tentativa frustrante.

Hoje posso até dizer que demos certo, que vocês são minhas melhores lembranças, e que ser olhada carinhosamente, amorosamente, ser desejada, aconchegada é a melhor coisa do mundo.

Não é possível eternizar, mas foi muito bom ser amor pra quem ansiava amar, amar quem só me tinha amor. 

E quem nesta vida não amou, não foi amor terá passado em brancas nuvens, não viveu mais do que eu. 

Pra vocês deixo um soneto, o mais lindo de todos

SONETO DA FIDELIDADE

VINICIUS DE MORAES


De tudo, ao meu amor serei atento antes

E com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento


Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento


E assim quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama


Eu possa lhe dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure

Nenhum comentário:

03/04/2024 às 23:56

 Entrei no tunel do tempo literalmente, daqui a três minutos será um outro dia e estou eu aqui, com a pia cheia de pratos sujos, as compras ...