segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dramas e tragédias....

Este fim de semana estive em Maria Farinha, ficamos em um belo resort e fiquei chocada ao ver toda a sujeira que o rio levou até aquela bela praia, caminhamos em meio a tanto lixo e entulhos que fui tomada pela sensação  de impotência, me senti chocada, paralisada diante daquela tragédia.
E hoje ao assistir o Jornal do meio-dia me deparei com as cenas das tragédias em Alagoas e Pernambuco por causa das chuvas, confesso ter ficado até um pouco indiferente, MAIS UMA TRAGÉDIA, triste e ao mesmo tempo já conformada. Algo já anunciado? tragédias que todos os anos vem e vão, não tenho a menor ideia como aquelas pessoas sobreviveram, se já levantaram ou mesmo terminaram o luto dos que não sobreviveram, e já estão caindo de novo, anestesiados, conformados, sei lá....Momentos que me libertaram um pouco do meu universo, dos meus dilemas, das minhas "necessidades". O que me levou após o almoço, a assistir ao filme Chico Xavier, precisava tanto de alguma palavra de conforto que me submeti a assistir a um filme pirata, gravado dentro do cinema, com uma imagem horrorosa que surgia por cima de um pedaço de banco de cinema e a cabeça de uma mulher, que no melhor do filme coçava a cabeça, mas, deixando pra lá os pequenos detalhes, assisti a vida de um grande homem, incrível, como a imagem da caridade e a beleza de uma vida dedicada a ajudar aos que sofrem pode causar em nós, humanos, mortais e incapazes de sair do nosso egoísmo.
Comove, emociona e faz questionar o tanto que deixamos de fazer, o quanto deixamos de agradecer, pra vivermos insatisfeitos. Pra mim pouco importa se é verdade ou não a vida sobrenatural as questões pós-morte, o que me importa é a grandiosidade dos ensinamentos, a importância do bem, a importância de evoluirmos com seres humanos, grandes na alma, grandes no coração.
Será que um dia conseguirei ser a pessoa que sonhei, conseguirei sair deste ostracismo e viver a caridade, ser mais, desejar menos?

Um comentário:

S. disse...

Gata, depois de hj eu começo a acreditar no que me pedirem. simples assim. amor e saudades.

03/04/2024 às 23:56

 Entrei no tunel do tempo literalmente, daqui a três minutos será um outro dia e estou eu aqui, com a pia cheia de pratos sujos, as compras ...