terça-feira, 6 de julho de 2010

Edificando os sentimentos...

Como é fácil detonarem nossa auto-estima, uma piadinha aqui, uma ironia ali, um sarcasmo vez ou outra e bummmmmm lá vai meses e meses de auto-confiança descendo a ladeira, lógico, que quem é bem resolvido consigo mesmo tira de letra, mas mesmo com o nariz lá em cima, pede arrego ao travesseiro e se questiona.
Fazer prevalecer o bom senso e transformar a energia do mal em auto-conhecimento é o grande desafio de uns  meros mortais, se pra tudo há uma razão de ser e se sempre podemos tirar boas lições, então devemos nos resignar, não falo em nos conformar pois esta palavra tem um peso muito forte, quase como derrota, mas  resignar não, é quase como ganhar tempo, reavaliar as questões e tirar o melhor do pior.
Estou tendo dificuldades em conversar com grandes amigas, procuro maneiras mais amáveis e amigáveis de me expressar, mas sou tão delicada quanto um elefante dentro de uma geladeira, a verdade é que sinto uma necessidade quase patológica de  falar o que sinto, juro que a intenção não é magoar, não é, a intenção é até de preservar, abrir um pouco os olhos, tentar fazer a decepção ser menor ou algo assim, as vezes, é verdade, fico puta e sou extremamente sarcástica com a falta de realidade e com as desculpas que as pessoas usam pra se detonarem, (S. não é só com você), estou participando ativamente do processo de maturidade que você esta passando, estou tão orgulhosa e queria muito ajudar mais financeiramente falando, mas este ponto é muito delicado, confesso que ontem me senti um pouco triste, te senti cansada, no momento em que mais precisa de força. Foca no teu processo criativo, você tem arte, tem talento e muito a construir, vou tentar te ajudar, não sei da colo, mas vou tentar..
Tudo vai dar certo....

2 comentários:

Angelica disse...

Valeu, Sarita, realmente ta sendo otimo, pricipalmente pq é verao e ta um verao lindo.
Gostei do post, as vezes ja é suficiente justificar pro outro que nao é por mal, muda o foco da queda da auto estima pro da melhora atraves da critica. Beijos!!!

S. disse...

Obrigada ,amiga, te amo muito, vc sabe...
beijos carinhosos

03/04/2024 às 23:56

 Entrei no tunel do tempo literalmente, daqui a três minutos será um outro dia e estou eu aqui, com a pia cheia de pratos sujos, as compras ...