quinta-feira, 22 de março de 2012

Cheiros....

Sinto cheiros de um passado não muito distante, cheiros que entram música adentro, invadem a mente e vasculham lembranças guardadas, cheiros que abrem portais, que libertam a saudade do tempo onde ainda eramos desconhecidos, que desvendávamos um ao outro, que viajávamos de encontro ao outro, minha cabeça se confunde com os odores, cheiro de gente, cheiro de comida, cheiro de maresia, cheiro de novidade, cheiros que enchiam a alma de alegria.
A casa hoje tem outro cheiro, os acontecimentos ainda não são lembranças, ainda estão sendo vividos e intensamente vividos, esses momentos ainda não foram guardados mas estão impregnados na alma, como é difícil entender que o melhor momento é o presente e este não volta mais.
A verdade é que só temos a lamentar o tempo que disperdiçamos com pequenas coisas, o tempo que não nós permitimos viver feliz, feliz no mais amplo sentido da palavra, feliz de estar vivo, feliz com o bem e com o mal, com acerto e com o erro, com as tentativas e com os enganos, triste dos momentos que escolhemos ser tristes e mal-humorados e não entendemos que tudo no final é pro nosso bem, que tudo pode nos ensinar, se deixamos pra trás nossas lamentações intermináveis.
Hoje acordei e decidi ser feliz, ser feliz com a família que tenho, com o amor que tenho, com os amigos que tenho, com o trabalho que tenho e principalmente com a energia e saúde que tenho pra transformar tudo que me rodeia.

Brindemos a vida, tchim, tchim......

Um comentário:

Fred Caju disse...

Cheiros concretos me agradam.

Coragem amiga, coragem....

Coragem pra fazer escolhas... Coragem pra cumprir as metas... Coragem pra assumir as consequências... Coragem pra me olhar no espelho e vê ...